sexta-feira, 26 de maio de 2017

SOLDADO EXTREMAMENTE FERIDO


Perdi uma guerra, estou agonizando por dentro. Não tem mais o que fazer, é esperar a morte chegar. Por um momento pensei que ia vencer, que ia levar o meu prêmio, que as pessoas iriam se orgulhar e se sentirem felizes por mim, mas não foi assim.

Esta dor é pior que uma fratura, não sei se conseguirei dormir. Que as coisas agora sejam diferentes, que eu me recupere, mesmo do lado da morte, e que eu prossiga na vida, porém agora e para sempre, sozinho.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

O DIABO ATACA NOVAMENTE


Sinceramente eu estava pensando que este final de semana seria o fim de semana mais pacífico que eu já presenciei na minha vida. Na sexta-feira tudo estava bem, no sábado também, domingo o dia todo também onde presenciei ex dependentes químicos num churrasco comemorando a vitória de estarem libertos das drogas, vi um coral cantar, vi coisas boas. Mas este início de semana tinha que começar mal! Que droga! Cara, o diabo é muito astuto mesmo. Estou vermelho, estou com a cabeça doendo, estou desconfortável, não sei quando isto vai parar. Pessoas são colocadas contra pessoas, o ar tem cheiro de ódio, um clima pesado toma conta, a fofoca se dissipa, pensamentos de como será o amanhã vêm a mente. Meu Deus,como os africanos cantaram esta noite: Vem logo senhor Jesus, vem logo! Meu Deus o que está acontecendo com o seu povo? Dão ouvidos mais à voz de satanás do que a voz do SENHOR? Neste momento eu me lembro de quando neste mesmo final de semana, depois de voltar de uma universidade, pasmem, enganado pensando que tinha ganhado uma bolsa para estudar inglês, cansado, com o dinheiro curto, o que eu já imaginava em que não iria almoçar naquele dia e pra preencher o vazio me empanturraria de refrigerante, nestes momentos SENHOR, penso na tua provisão em minha vida ao chegar na porta da igreja uma pessoa usada pelo SENHOR me convidar para almoçar. Sinceramente eu não imaginava que aquilo iria acontecer. Eu louvei naquela hora, agradeci, é o SENHOR quem me supre. Mas o diabo quer que eu não olhe para o SENHOR, o diabo quer que eu olhe para o que ele tem feito, a discórdia que ele causa, que seja anátema! Neste ônibus com meus olhos lacrimejando eu olho para o SENHOR. Paro por um momento, olho pro nada e estou mais tranquilo, porém a cabeça doendo ainda agradecendo-te da tua provisão. Aprendi neste final de semana com uma psicóloga que devemos compensar os pontos negativos com os positivos. Pô, quantas coisas Deus tem feito por mim, Como diz o Pastor Jeremias Pereira: "Conta as bênçãos", os ganhos separar pra pensar são maiores em quantidade do que as perdas. Estou cansado, com sono, meu coração se alegra. Minha cidade natal fez 177 anos, minha mãe hoje faz 51 anos e como foi bom ouvir a voz dela por telefone e dizer que consegui trocar aquela camiseta que dei a ela e que logo levarei para ela. Ontem eu chorei ao ver os adolescentes homenageando suas mães, comigo pensei, pô, que amor minha mãe tem por mim, sempre senti o carinho dela, ela é uma das minhas motivações para não desistir. Estou chegando em casa, meu coração já está alegre, pois na aflição eu pensei em Deus, " Rocha minha e Redentor meu".